sábado, 26 de outubro de 2013

Dia raiando, lá se vão 19 horas e a professora Gilmária segue acorrentada em frente a prefeitura de Una.

Um dia pouco nublado está nascendo em Una agora, os pássaros cantam suas sinfonias, dia raiando, 4:48 da manhã do dia 24 de Outubro de 2013. As pessoas começam há ir trabalhar, daqui a pouco os alunos da manhã estarão novamente aqui ao lado da professora Gilmária que segue acorrentada, protestando contra a ditadura imposta em Una.
A prefeita Diane e muito menos nenhum funcionário de seu alto escalão ligou para a professora, e enquanto eles seguem em seus cobertores nesse início de dia frio, em suas caminhas e no maravilhoso conforto de seus lares, a professora Gilmária, sua colega Liliana e seus filhos Neto e Carlos, respectivamente, o professor Welington Mesquita acabou de sair e o Blog Atitude em Una, continuam aqui.
Porém a professora segue com seu fardo. A professora Gilmária disse a esse blog que pensou sozinha durante o último final de semana em tomar uma atitude drástica de exigir seus direitos de volta,  e por isso decidiu se acorrentar em frente a sede da prefeitura. A professora também disse que o que ela está fazendo é dar uma aula, mas não na sala de aula, uma aula fora da sala, e uma aula muito importante, uma aula de CIDADANIA.
A docente manda avisar, não sai daqui sem conversar com a prefeita e que essa resolva sua situação e a de demais colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário