segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Adolescente com síndrome de down conta que foi abusada sexualmente



Sem entender o que aconteceu exatamente, uma jovem com síndrome de down conta para prima como o colega, com mesma deficiência, iniciou um suposto abuso sexual. “Ele abriu o zíper, o botão e colocou o sinto para o lado”, relatou. O caso aconteceu em uma escola pública na Ribeira, na Cidade Baixa, onde há salas de aulas para crianças especiais.  





Em entrevista à reportagem da Record Bahia, a família denuncia o caso e cobra responsabilidade da instituição de ensino que teria negligenciado o caso. “Quando fomos até a escola não fomos atendidos. Uma funcionária falou que não tinha um responsável pelo setor que nos receberia. Mas, quando falamos que íamos à polícia fomos recebidos. O que me preocupa é que uma professora estaria na sala e vendo tudo isso”, conta a prima da jovem.

Preocupada, a mãe da garota teme o pior. “eles não entendem a gravidade das coisas, sem a devida atenção pode acontecer coisa pior. Não é a primeira vez que minha filha conta que teve a intimidade violada. Em 2010 houve algo semelhante”, conta.
Sem conseguir registrar queixa em uma delegacia, a família esteve no Ministério Público para oficializou denúncia contra a instituição e aguarda determinação da Justiça. 

Veja matéria completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário