terça-feira, 29 de outubro de 2013

Oposição critica demora na entrega de obras do governo

A Via Expressa Baía de Todos-os-Santos será inaugurada na próxima sexta-feira (1º), mas mesmo sendo motivo de comemoração para o governo do estado, a oposição faz duras críticas ao atraso das obras. A conclusão estava prevista para 2010, orçada em R$ 380 milhões. Agora em 2013, a via será entregue com um gasto a mais de R$ 100 milhões.

De acordo com o líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Carlos Gaban, todas as obras do governo petista são superfaturadas. “Alias, isso é uma rotina na administração do PT. Não tem uma obra inaugurada no prazo previsto e com o orçamento inicial. Eles não cumprem a meta física e financeira, pois tem a certeza da impunidade”.

Para o democrata, a fiscalização por parte do Tribunal de Contas da União (TCU) deixa a desejar. “Ficamos descrentes com essa falta de ação. Mas ainda confio no corpo técnico do TCU que é um quadro qualificado e irá investigar esses casos”.


Ainda para o líder da sigla, a ponte Salvador-Itaparica é mais uma promessa de campanha petista e não sairá do papel. “Aí é só para quem acredita em papai noel. É mais um engano. A ponte é inviável, pois retorno financeiro não existe”, alfineta.

O líder do governo na Alba, José Neto, rebate e se defende. “A demora é muito mais para diminuir o desconforto das pessoas que foram desapropriadas. Não tem como a gente fazer como faziam eles no passado. As liminares saiam à força, a toque de caixa, e achamos que esse não é caminho”. Mas Neto não quis jogar a culpa nos órgãos competentes.

Sobre a alteração no orçamento, o petista não quis comentar e apenas negou o superfaturamento. “Não posso entrar nesse mérito, mas garanto que tudo foi acompanhado pelo Tribunal de Contas e de forma transparente. Temos é que comemorar, porque essa obra melhorará, significamente, o trânsito de Salvador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário