sábado, 26 de outubro de 2013

Aécio e Lúcio trocam “figurinhas” sobre a política baiana

Aliados nacionalmente, o PT e o PMDB devem caminhar separados em 11 estados. Assim como na Bahia, seguem na mesma linha, dentre os maiores colégios eleitorais, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Para compor a oposição, o pré-candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), já começou as articulações no estado. Nesta quinta-feira (24), o presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lucio Vieira Lima, trocou figurinhas sobre a política baiana com o tucano.

Lúcio conta que a conversa foi rápida. “Um papo reto, como Aécio mesmo diz. Trocamos impressões sobre a politica nacional e estadual. Ele perguntou como estão as conversas das correntes de oposição e informei que as coisas estavam começando a afunilar. Aqui, a oposição vai marchar junta e ele gostou muito da ideia e se mostrou bastante animado com a campanha dele nacionalmente”.

O ex-governador de Minas e o ex-governador de São Paulo, José Serra, disputam internamente a posição de candidato pelo PSDB. Sobre a situação, Lúcio garante que Neves está tranquilo com a disputa. “Para ele é normal e natural do processo. Disse que não há problema nenhum”.

O tucano e o peemedebista ainda debateram sobre a pesquisa do Ibope em parceira com o Estadão, publicada nesta quinta-feira (24), que aponta vitória no primeiro turno da presidente Dilma Rousseff (PT) caso seus adversários fossem Aécio Neves, pelo PSDB, e Marina Silva ou Eduardo Campos, pelo PSB. O tucano teria ignorado o resultado e disse que “apesar de ser boa para a presidente, o tempo dela já passou”.

Na Bahia, Lúcio ressaltou que a oposição lançará apenas um candidato, respondendo ao comentário do vereador Cláudio Tinoco (DEM) à CBN Salvador. O edil teria dito que além do ex-governador Paulo Souto, a oposição terá mais um candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário