segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

iPhone 5 começa a ser vendido no Brasil em 14 de dezembro, diz Apple


Cliente testa iPhone 5 em loja em Hong Kong (Foto: Kin Cheung/AP)
A Apple anunciou nesta segunda-feira (3) que o iPhone 5, versão mais nova do seu popular smartphone, chegará a mais de 50 outros países neste mês. No Brasil, será lançado no dia 14 de dezembro. A comercialização do iPhone 5 no país foi autorizada em outubro, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o produto para venda. Na última quarta-feira (28), a agência aprovou também a comercialização do iPad mini e do iPad 4.
Já no dia 21 de dezembro, o iPhone 5 chega a mais vinte países, entre eles, Egito, Marrocos, Tunísia e Vietnã. No anúncio da Apple, é possível ver a lista completa.Os lançamentos mundiais do mês vão acontecer em três datas. Na próxima sexta-feira (7), chega à Coreia do Sul, terra da maior rival da Apple no setor de smartphones, a Samsung. Na sexta seguinte, 14 de dezembro, é lançado no Brasil e em cerca de 30 países, como África do Sul, Bolívia, Chile, China, Israel, Paraguai, Rússia, Turquia e Venezuela.
A nova versão do smarphone já é vendida em 47 países, incluindo EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Reino Unido. No fim de semana de lançamento, em setembro, foram vendidas 5 milhões de unidades, um recorde para qualquer versão do modelo, segundo a companhia.
Em outubro, a Apple divulgou que as vendas de iPhones totalizaram 26,9 milhões de unidades no quarto trimestre fiscal, representando alta de 58% em relação a um ano antes. O lucro da Apple subiu 24% na mesma comparação, graças à forte demanda pelo equipamento e também pelo iPad, o tablet da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário