segunda-feira, 4 de junho de 2012

Professores da rede particular fazem nova manifestação


Segundo testemunhas ligadas ao site, o protesto na instituição foi provocado pelo Sinpro-Ba, na tentativa de conquistar mais profissionais para somar ao movimento. Ainda de acordo com testemunhas, alguns professores seguiu o grupo, mas não comprometeu as aulas no colégio que segue com as atividades. 
 
Segundo o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), a categoria entrou em greve por tempo indeterminado há oito dias, integrando movimento estadual que já completa 56 dias de greve. 
 
Cristina Souto, diretora de comunicação do Sinpro, informou que cerca de 20 escolas já confirmaram a participação na paralisação. Na mesa de negociações, o percentual de aumento reivindicado pelos professores é de 10% do ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, os empresários, ofereceram o reajuste de 5% ignorando às 58 reivindicações da pauta, que inclui saúde, segurança e condições de trabalho, entre outros. “A proposta é vergonhosa”, declarou Cristina ao portal 10 Segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário