segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prado inaugura nova agência do INSS também nesta terça (19)



Acontece nesta terça-feira (19) a inauguração da sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da cidade do Prado. Uma solenidade está sendo organizada para acontecer a partir das 16 horas e celebrará a abertura da agência e o início das operações. O prédio é composto por vários pontos de atendimentos, consultórios de perícia médica e salas para funcionamento administrativo.
As obras, ao custo de R$ 857 mil, foram iniciadas em 01 de março de 2010, numa área localizada em frente à Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ribeira, região central da cidade. A área de alicerce da agência foi doada pela Prefeitura do Prado, como contrapartida para a construção da unidade da Previdência Social que, toda equipada custou aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão e beneficia, diretamente, moradores das cidades do Prado, Alcobaça e Caravelas.
O imóvel está construído numa extensa área, com espaços amplos e estrutura moderna, além de equipada com vários mobiliários e dispositivos de segurança - portas com detectores de metais -, saídas alternativas nas salas de perícia, acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência e sinalização interna de orientação ao cidadão, seguindo os padrões mais rígidos de qualidade, na prestação de serviços ao cidadão.
O prefeito do Prado, Jonga Amaral (PCdoB), explicou o que muda com a inauguração de uma unidade na cidade. “A nova sede do INSS vai oferecer serviços aos aposentados e pensionistas do município, que precisavam se deslocar para outras cidades para serem atendidos”, afirmou. Também comentou a iniciativa de trazer a unidade para o município. “O prédio foi construído numa área doada pela prefeitura, comprovando o interesse de nossa gestão em investir no crescimento da cidade. Lá atrás plantamos muitas sementes para melhorar a vida do povo. Os frutos estão chegando, a cada dia”, concluiu. Outras cidades do extremo sul da Bahia, com população superior a 20 mil habitantes, que receberam uma unidade da Previdência Social foram Guaratinga, Itabela, Medeiros Neto, Itanhém, Itabatan (em Mucuri) e Posto da Mata (em Nova Viçosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário