terça-feira, 19 de junho de 2012

Daniela Mercury propõe mobilização para 'enlouquecer' governantes


A cantora Daniela Mercury, que é embaixadora no Brasil do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), afirmou nesta terça-feira (18) que o mundo precisa de “ideologias limpas” para promover uma nova ordem social e propôs uma mobilização nas redes sociais para “enlouquecer” os governantes a se comprometeram a um maior compromisso na Rio+20.
 
“Os políticos só vão escutar a opinião pública, mas cabe a nós fazermos isso. Por isso, é importante que se enlouqueça os governantes no Twitter e Facebook, com todos os desejos, exigências e o que a gente acha que deve ser feito”, disse, em entrevista ao G1, após participação na Rio+Social, evento que acontece no Windsor Barra Hotel.
 
 
Para ela, já existe uma consciência sobre a necessidade de se buscar formas mais sustentáveis de produção e desenvolvimento, o que falta são atitudes concretas por parte dos governantes e grandes corporações.
 
“A gente já sabe tudo. Sabemos como resolver os problemas, mas é necessário exigir uma nova ordem mundial”, disse. “Temos de pensar o planeta como uma grande família, um grande jardim que a gente dividiu e que está se exaurindo”, acrescentou.
 
Em sua apresentação, a cantora afirmou que a crise econômica não é desculpa para não se fazer uma mudança radical na ordem econômica mundial.
 
“Não importa se o mundo está mais rico ou mais pobre, a crise não é desculpa para fazer uma mudança radical e se começar um novo modelo sustentável”, disse. “Estamos aqui na Rio+20 loucos para ver esse rascunho zero, com atitudes bem mais urgentes para serem tomadas”, acrescentou.
 
“Já mudamos o mundo, é necessário outro tipo de comportamento. A gente precisa de não só de tecnologias limpas, mas também de ideologias limpas”, completou.
 
A cantora se despediu dos participantes cantando por um mundo melhor: “Vamos acreditar no impossível porque é possível”.
 
O Rio+Social discute o uso da tecnologia, mídia digital e ações sociais para ajudar a desenvolver soluções sustentáveis para enfrentar os maiores problemas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário