segunda-feira, 18 de junho de 2012

BAHIA PESCA INVESTE NA AQUICULTURA FAMILIAR


A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado, assinou convênio com a Coofasulba (Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia), com o objetivo de incluir os filhos de agricultores na produção, cultivo, agroindustrialização e comercialização da tilápia. A ação faz parte do programa de fortalecimento e geração de renda para as famílias da área de implantação do Porto Sul, e prioriza assentamentos de reforma agrária.
O presidente da Coofasulba, Derivaldo Alves de Souza, diz que “muitos jovens abandonam o campo por falta de oportunidade, pela impossibilidade de alcançar seu pleno desenvolvimento econômico com as atividades agrárias. Por isso, são necessárias iniciativas que contemplem o morador rural”.
O convênio, no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão, define que os recursos serão aplicados na construção de viveiros escavados, aquisição de tanques-rede, redes de despesca, alevinos, ração, barcos de fibra, locação de veículos, combustível, capacitação e acompanhamento técnico durante dois anos.
O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, afirma que a piscicultura vem crescendo em todo o mundo, e o Brasil e a Bahia acompanham esta evolução. Ele explica que as ações da empresa priorizavam o semiárido com o aproveitamento de açudes, poços artesianos e o manancial hídrico da bacia do São Francisco. “Agora estamos investindo também no Sul do Estado, com a construção de viveiros escavados”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário