A ALFA (Associação Ambientalista de Floresta Azul), ONG criado por Beto Basto para defender o meio ambienta da região, completou no ultimo dia 30 de Junho dois anos de vida.
Beto Basto atual coordenador geral inúmera varias conquista da entidade turante este tempo. Segundo ele as conquista são:
Dia Internacional do Meio Ambiente com a presença do Índio Patajo Rarára e distribuição de mudas de arvores
nativa da região.
Realização da primeira jornada ecoo-logica no São Paroquial com a presença do Deputado Federal Edson Duarte(PV), e o então secretario do meio ambiente da época Juliano Matos(ex PV).
Primeira Pedalada ecoo-logica de Floresta Azul a Salomeia, com a presença da mulher do ex Candidato ao Governo do Estado Luis Bassuma(PV), Rose Bassuma.
Também foi realizado o primeiro encontro de ambientalista do sul e extremo sul da Bahia, tiveram presente a Policía Federal, IBAMA, CEPLAC, CBH-Leste IMA e outros órgãos
Para quem não sabe a ALFA, ocupa uma cadeira permanente no comité de Basias Hidrografia do Leste.
Também fez doação e parcerias com o sem terra de Arataca, 200 mudas de arvores variadas foram distribuída na Fazenda São José, Povoado de Floresta Azul.
Em parceria com a a TRIFIL, foram distribuido vários tones para recolher o lixo da cidade.
O Alfa hoje esta muito triste coma a atuação do atual secretario de meio ambiente de Floresta Azul, segundo Beto o secretario nada fez para o meio ambiente até a data de comemoração foi esquecida pelo mesmo. Ele lembra também que o ALFA,deu uma parada depois que ele teve um derrame, hoje praticamente recuperada Beto fala em volta com a ações do ALFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário