O candidato a vice de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, classificou a comparação da presidenciável com os ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello, feitos na propaganda de TV de Dilma Rousseff (PT) nesta terça-feira, como lacerdismo e golpismo.
“Achamos muito lamentável que a Dilma tenha escolhido o caminho do lacerdismo hoje, de espalhar o terror”, disse Albuquerque a jornalistas em Brasília, durante a inauguração de um comitê de campanha, numa referência ao ex-governador da Guanabara Carlos Lacerda, adversário ferrenho de Getulio Vargas e seus herdeiros políticos e que chegava a defender golpes militares contra seus oponentes.
O programa de TV da presidente, que tenta a reeleição, exibido nesta tarde e nesta noite recorreu a momentos traumáticos da história política brasileira para questionar a governabilidade de uma eventual administração Marina.
Albuquerque disse que não esperava “esse retrocesso”, argumentando que foi a mesma estratégia usada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no passado.
“É um discurso golpista, completamente fora de época num país como o nosso”, acusou Albuquerque. “Todo mundo sabe que Marina não tem nada que ver com esse perfil, que é uma mulher que tem capacidade de diálogo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário