Itabuna foi o município onde a Rede Sustentabilidade mais coletou assinaturas na Bahia para obtenção do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A fatalidade levou a mudanças na chapa presidencial que reúne PSB e Rede. O novo partido ainda luta pela registro, mas agora o cenário é de comemoração com os resultados das últimas pesquisas para a presidência da República. Marina Silva aparece dez pontos à frente de Dilma Rousseff no Datafolha em cenário de segundo turno.
- É grande a chance de, realmente, termos um novo projeto para o Brasil – assinala o empresário Delson Mesquita, que lidera o projeto Rede em Itabuna, que lembra do início da caminhada com Marina Silva também na Bahia. “O esforço foi grande, está valendo a pena, pois não pensamos apenas em criar um partido, mas algo que represente esse desejo brasileiro por uma nova política”, reforça.
Para ele, o novo cenário ajudará a fortalecer a caminhada para o registro do Rede, que era esperado para o ano passado. “Tudo em seu momento. E, agora, nossa preocupação é trabalhar para fazer de Marina a nossa presidente”. Em Itabuna, o partido reúne nomes como a líder comunitária Solange da Saúde, do empresário Danilo Azevedo, do servidor público Thiago Reis e dos comunicadores Guilherme Santos.
- A gente reconhece a origem do Rede em Itabuna, desse projeto de Marina e o importante, agora, é somar, atrair mais pessoas para termos uma presidente simples, do povo, e que tem ideias e fibra – completa Delson.
Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário