domingo, 14 de setembro de 2014

Luiza Maia ataca minissérie da Globo: agressão, machismo e preconceito


A deputada Luiza Maia (PT) não está nada satisfeita com a nova minissérie da Rede Globo, "Sexo e as Negas". A petista parabenizou a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), vinculada a Presidência da República, por  autuar a emissora e exigiu esclarecimentos sobre o programa.

A Seppir também encaminhou as diversas acusações de racismo e preconceito recebidas contra a minissérie ao Ministério Público no Rio de Janeiro para uma avaliação do caso. "A radiodifusão no Brasil é regida por sistema de concessão. Dessa forma, é inaceitável que uma rede de televisão utilize esse espaço para agredir as mulheres e disseminar ideias machistas e preconceituosas. Programas como esse estão na contramão do próprio pensamento da sociedade e das ações do Governo Federal, que através de diversas políticas públicas, tem buscado garantir nossos direitos", ressaltou a parlamentar.

Segundo Luiza Maia, o preconceito e a misoginia são constantes nas programações da emissora. "A Rede Globo é costumeira em exibir a mulher, especialmente a mulher negra, em situações onde a sexualidade é banalizada e tomada como parte mais importante da vida feminina, fortalecendo os velhos estereótipos racistas que há muito tempo estamos combatendo. Basta observarmos as novelas e os programas de humor para ver que não há nenhuma novidade, desta vez foi apenas mais explícito", declarou a deputada que é referência na luta pelos direitos das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário