Um ensaio fotográfico com meninas com idade por volta dos 10 anos, realizado pela revista Vogue, na edição de primavera está sendo questionado por internautas, jornalistas, pediatras e ativistas, pelo estilo de fotos em que as crianças aparecem.
De acordo com matéria publicada pelo site “Bolsa de Mulher”, a avaliação dos críticos - a exemplo da jornalista, Carol Patrocínio, do Yahoo Mulher - as poses foram sensualizadas nas fotos publicadas na editorial de moda “Sombra e Água Fresca”.
As garotas estão inseridas em paisagens naturais e vestem biquínis, calcinhas e insinuam tirar a camiseta. Em uma das fotos, uma delas tem o corpo quase todo a mostra. Não é a primeira vez que a marca está envolvida com polêmicas do gênero. No final de 2010, na publicação francesa, a revista também protagonizou o debate sobre a adultização da infância.
Garotas de 7 e 8 anos estamparam a edição utilizando muita maquiagem, salto alto e roupas de mulheres adultas em posições sensuais. Como resposta ao debate, o governo francês conseguiu aprovar uma lei que proíbe concursos de beleza com meninas menores de 16 anos. Mesmo no Brasil, a edição Kids da marca já publicou outras fotos em que crianças são retratadas como adultas e sensuais, como foi o caso da edição de verão 2014, com uma criança vestida com um maiô de oncinha e em uma pose sensual, com o bumbum para cima e fora da piscina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário