domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ministra da Comunicação alfineta PT ao entregar carta de demissão

Em sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, a ministra Helena Chagas (Comunicação Social) alfinetou o PT e disse que manteve o critério da mídia técnica, adotado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O critério da mídia técnica, que herdamos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que soubemos preservar e aprimorar, propiciou a oportuna e equilibrada publicidade governamental de tais ações públicas, trazendo ao cidadão informação clara e objetiva a respeito de seus direitos e das oportunidades que lhe eram impostas. São hoje 9.963 veículos cadastrados em todos os Estados", diz a ministra.
A mensagem de Chagas é em resposta à crítica petista que defendia, desde 2012, um realinhamento editorial na definição dos patrocínios federais. O PT deseja que o ministério contemple mais os veículos alinhados à defesa da administração petista.
"Conforme entendimento anteriormente mantido, formalizo a V. Exa. meu afastamento do cargo de ministra de Estado-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República", diz Chagas.
A carta foi divulgada na manhã desta sexta-feira (31) pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Em nota, a presidenta agradeceu a dedicação e os relevantes serviços prestados ao país pela jornalista Helena Chagas no comando da pasta, ao longo dos últimos três anos.
Chagas será substituída pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. A previsão é que a posse ocorra na próxima segunda-feira (3).
Com informações e imagens da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário