terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Promotores do MP elegem Márcio Fahel como líder da lista tríplice


Após um dia inteiro de votações, os promotores do Ministério Público da Bahia (MP-BA) elegeram no início da noite desta segunda-feira (24) os três nomes da lista de possíveis ocupantes do cargo de presidente que será entregue ao governador Jaques Wagner. Após a contagem dos votos, surgiram como os mais lembrados Márcio Fahel, Ediene Lousado e Millen Castro.
 
Candidato mais votado, Márcio Fahel obteve 271 votos, seguido de Ediene Lousado (208) e Millen Castro (180). Esta lista será submetida ao governador, a quem cabe a decisão final de quem será o próximo presidente do MP pelo biênio seguinte. A posição da votação não é um indicador imediato do escolhido, mas tradicionalmente Wagner acata o nome do mais votado.

 
 
Os dois mais votados eram assumidamente candidatos do procurador-geral Wellington Lima e SIlva. Entretanto, em entrevista ao Bocão News mais cedo, ambos atestaram que esta condição, apesar de lhes conceder confiança, não seria uma condição adiantada de vitória no pleito.

Além dos três mais votados, concorreram os promotores de Justiça Sérgio Mendes (171 votos), Rita Tourinho (161) e Gilberto Amorim (154), o procurador de Justiça Washington Carigé (113) e os promotores de Justiça Marcelo Guedes (74), Waldemir Leão (20) e Heron Santana (19). 
(bn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário