segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presídio libera churrasco e presos são flagrados até ao celular

Presídio do RS libera churrasco e presos são flagrados até ao celular  Imagens obtidas pela reportagem da Rede Record mostram um churrasco dentro da Penitenciária Modulada de Ijuí, noroeste gaúcho, com presos falando ao celular e fumando maconha. A festa foi feita com autorização da direção do presídio, mas não agradou vizinhos e gerou críticas até de juízes.
   Segundo a direção da cadeia, a festa foi feita no fim do ano e ocorre todo Ano-Novo. A churrasqueira e as facas usadas foram cedidas pelo presídio, mas as carnes foram levadas pelos parentes. O presídio abriga mais de 520 homens e está com mais de 40 detentos acima da capacidade. 
  Vizinhos e um juíz da Vara Criminal de Ijuí encaminharam ao presídio reclamações em que consideram o churrasco um 'desrespeito'. No vídeo, os presos preparam a carne e alguns falam ao celular sem a menor preocupação. Um processo interno foi aberto para apurar o uso dos celulares e da maconha. A churrasqueira que aparece nas imagens continua guardada no local e, segundo a direção, a festa continuará ocorrendo nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário