quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PF PRENDE EX-PREFEITOS E EMPRESÁRIOS NO SUDOESTE DA BA

Polícia cumpre mandados de prisão no sudoeste da Bahia.
Polícia cumpre mandados de prisão no sudoeste da Bahia.
A Polícia Federal cumpre 13 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão em dez municípios do Sudoeste da Bahia. A Operação Granfaloon prendeu ex-prefeitos, ex-secretários municipais, ex-vice-prefeitos e empresários que fraudavam licitações de transporte escolar e de saúde.
Além de Conquista e Poções, a operação envolve políticos e empresários de Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal.
Os nomes dos políticos e empresários presos serão divulgados em entrevista coletiva prevista para o meio-dia, na sede da PF em Vitória da Conquista.
Os presos eram investigados desde 2009, por meio de inquéritos da PF, devido a fraudes em contratos de prestação de serviço no transporte escolar e serviços de gestão de saúde. Empresários corruptos associavam-se a prefeitos de Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Anagé, Caraíbas e Tremedal para simular licitações e contratação de empresas de fachada, segundo a Polícia Federal.
A Polícia Federal estima que o esquema desviou dos cofres públicos R$ 60,8 milhões, de 2008 a 2012. Os inquéritos da PF foram instauradas a partir de investigações da Controladoria-Geral da União.
Conforme comunicado da Federal, a corporação e o Ministério Público Federal decidiram deflagrar a operação ao constatar que os inquéritos abertos diziam respeito “ao mesmo grupo criminoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário