Em Ilhéus o prefeito Jabes Ribeiro (PP), está sendo acusado de cometer ato de improbidade administrativa. Já que segundo o vereador Alisson Mendonça (PT), o governo publicou o orçamento sem enviar à câmara.
De acordo com o Políticos do Sul da Bahia, nesta terça-feira (18), Alisson vai comunicar a mesa diretora da câmara para colocar em votação o pedido de abertura do processo de afastamento do alcaide. Segundo o vereador, “o orçamento não foi enviado à câmara para que os vetos fossem apreciados, um absurdo. Além de ter vetado todas as emendas dos vereadores”.
Segundo uma fonte do governo, o vice-prefeito Cacá Colchões (PMDB), assinou a publicação do orçamento de 2014 por por orientação dos secretários de planejamento Joaquim Bastos, e de administração Ricardo. Mas Jabes acabou autorizando as despesas.
Segundo um advogado consultado pelo blog, o erro é que teria que ser votado na abertura dos trabalhos na câmara pois, tem vetos do prefeito às emendas dos vereadores que tem que ser apreciados.
“Em 5 mandatos na câmara, eu nunca vi uma barrigada dessas, publicar o orçamento sem enviar à câmara. A turma é boa em que mesmo?”, finalizou Alisson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário