terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Benito Gama nega que PTB esteja negociando ministério

O presidente nacional do PTB, Benito Gama, afirmou hoje que seu partido não pretende indicar nome para compor o governo da presidente Dilma Rousseff. A intenção, segundo o petebista, é deixar a presidente à vontade para negociar com o PMDB, que ameaça deixar a base.
Benito estava cotado para o Ministério do Turismo, justamente a pasta que o PMDB quer continuar mantendo o controle para continuar na base da presidente Dilma. O partido do vice-presidente Michel Temer tem a Previdência Social, do Turismo, da Agricultura, da Aviação Civil e de Minas e Energia.
 
Além de continuar no Turismo, o PMDB quer também Portos e Integração Nacional. Em conversa com o Bocão News, Benito, atual vice-presidente do Banco do Brasil, disse que o PTB vai continuar apoiando os governos Dilma e Wagner. “Não estamos atrás de cargos”, assinalou sem negar, no entanto, que seu nome fora cogitado para assumir Turismo. “Mas isso fica a cargo da presidente. Ela é quem decide. Está aberta para acomodar o PMDB. Não vamos ser empecilho”, assinalou após deixar o ato que oficializou apoio do PR à chapa encabeçada por Rui Costa ao governo do Estado.
 
Enquanto o imbróglio não se desenrola, Benito continuar fortalecendo seu nome para a disputa em outubro. O petebista é pré-candidato a deputado federal. O partido pretende eleger dois federais e dois estaduais. A legenda que não tem governador acredita que irá fazer dois – o de Pernambuco e de Tocantins. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário