Entre as falhas citadas por ele, está a sequência em que o advogado Rafael (Rainer Cadete) vai preso por beijar Linda (Bruna Linzmeyer), que é autista.
Novela é uma obra de ficção, tudo bem. Mas, quando se propõe a ser realista, espera-se verossimilhança dela. E não é o que aconteceu em Amor à Vida – ao menos, do ponto de vista do advogado Alexandre de Almeida Gonçalves, do escritório Almeida Gonçalves & Advogados Associados.
Ele, que jura ter acompanhado a trama de Walcyr Carrasco, ficou incomodado com a série de erros jurídicos levados ao ar ao longo dos 220 capítulos do folhetim e decidiu fazer um levantamento mostrando o que aconteceria de fato em cada caso escabroso, na vida real.
“A intenção é fazer as pessoas tomarem cuidado com o que veem na novela, que pode fazer você pensar que tem certos direitos, quando na verdade não tem, e acabar sofrendo consequências graves”, diz Gonçalves.
Entre as falhas citadas por ele, está a sequência em que o advogado Rafael (Rainer Cadete) vai preso por beijar Linda (Bruna Linzmeyer), que é autista. Mesmo com o consentimento da garota, Rafael foi detido por sedução de incapaz. Continue lendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário