O presidente do Sintratec (Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Têxteis e Calçadistas) Geese,de Itabuna, realizou mais uma manifestação nesta quinta-feira (5) na Fábrica da Trifil. Os funcionários pararam suas atividades por 3 horas. A motivação do protesto, foi uma troca considerada “injusta” pelos operários: O fábrica tirou deles um benefício de R$ 85,00, que é adicionado ao salário todos os anos. Em troca, eles ofereceram uma confraternização de natal.
De acordo com o sindicato, os funcionários não querem essa troca, querem o dinheiro, pois fazem conta com esse abono salarial todos os anos. Além do mais, os operários que moram fora da cidade, não poderão participar da festa. “Esse dinheiro eles contam para complementar o salário de fim de ano, para comprar a ceia e confraternizar com suas famílias. Enquanto eles não sentarem e negociar, vamos realizar paralisações em todos os turnos”, revela o Sintratec.
A unidade de Itabuna conta com cerca de 2,2 mil trabalhadores. A paralisação está sendo acompanhada por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Têxteis e Calçadistas (Sintratec).
A direção do sindicato apoio a manifestação. Os funcionários da Trifil dizem que a festa não pode ser motivo para cancelamento do bônus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário