O PSDB promete acionar na Justiça Eleitoral a presidente Dilma Rousseff pelo envio de uma mensagem de fim de ano aos servidores públicos federais. A legenda defende que houve uso indevido da máquina pública. “Nenhum outro candidato teria acesso aos endereços de todos os funcionários públicos federais para poder enviar correspondências natalinas similares - competindo assim, ainda que também de forma ilegal e extemporânea, em igualdade de condições por sua promoção pessoal”, argumentou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).
De acordo com o deputado, a iniciativa pode ser caracterizada como abuso de poder. “Essa ação ilegal configurou, na realidade, promoção pessoal visando angariar votos para sua candidatura em 2014. E tudo isso foi feito, ao que tudo indica, com dinheiro público”, acrescentou. Em uma carta de fim de ano, a presidente afirmou que os servidores públicos são responsáveis pelo fortalecimento da democracia e pelos avanços e conquistas recentes do país. “Em um país como o Brasil, de dimensões continentais, com uma população de 200 milhões de habitantes e em pleno processo de redução de suas desigualdades, a prestação de serviços públicos de qualidade possui especial relevância. Principalmente para os brasileiros mais pobres”, diz a mensagem.
Não há confirmação se o documento foi enviado somente na versão eletrônica ou também por correspondência. Informações da Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário