Daniela Leone | Correio da Bahia
O interior da Bahia deve ter uma representante na seleção brasileira de maratonas aquáticas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A itabunense Isabelly Andrade, de apenas 14 anos, está pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e passará por uma pré-seleção um ano antes do torneio, em 2015.
“A expectativa é grande e tô treinando todos os dias”, diz a adolescente, que começou a nadar em piscinas aos 6 anos e a fazer travessias aos 12. “Gosto de nadar estilo borboleta, mas prefiro mesmo o mar. Me identifiquei e decidi que meu foco vai ser maratona”, diz, convicta, a estudante do primeiro ano do ensino médio.
Os resultados confirmam o discurso. Apesar da pouca idade, Isabelly foi a campeã da 1ª Travessia Baía de Todos os Santos, disputada nesse domingo. Ela nadou 12 quilômetros entre a praia do Duro, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e o Porto da Barra.
Cumpriu todo o trajeto em 2h54min43s e ficou com o ouro feminino da categoria geral. Este ano, ela já tinha conquistado na categoria infantil o bicampeonato baiano e o campeonato brasileiro de maratonas aquáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário