O deputado Arthur Maia participou do encontro do novo Partido da Solidariedade com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República Ideli Salvatti, na noite desta terça-feira (1º). O objetivo da audiência foi esclarecer ao Governo a posição da maioria da bancada que permanece com a presidente Dilma Rousseff. Participaram da reunião mais de 20 parlamentares que agora compõem o Solidariedade.
Apesar de divulgar o seu desejo pessoal de apoiar o presidenciável Aécio Neves, o deputado Paulinho da Força, presidente da nova sigla, demonstrou na reunião predisposição em conversar com o Governo. Nesse sentido, a reunião serviu para definir os rumos da nova sigla em nível federal. Independentemente se na base ou na oposição, Paulinho da Força garantiu que “o Solidariedade votará sempre a favor do que for bom para o Brasil e rejeitará o que não for”. Para Ideli, a tendência de um líder é acompanhar a posição política da maioria dos seus liderados. “Por isso acredito que essa será a direção do novo partido, a base”, disse.
O deputado Arthur Maia, ex-PMDB, considerou a audiência extremamente positiva. "Serviu para ficar clara a vontade da maioria em apoiar a presidente Dilma e o vice, meu amigo Michel Temer, e também ficou expressa a nossa posição na Bahia. O nosso palanque será aquele que apoiar Dilma. Sempre apoiei o Governo e tive tratamento recíproco, com atendimento das demandas dos nossos municípios”, pontuou o novo integrante do Solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário