terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Policiais baianos e fluminenses prendem Irmão Metralha


Policiais baianos e fluminenses prendem Irmão Metralha
Foto: Divulgação / Polícia Civil
O traficante carioca Silvano de Souza Britto, o "Irmão Metralha", de 39 anos, um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, foi preso, na manhã desta terça-feira (11) por equipes da Polícia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro, no apartamento onde residia, no bairro da Pituba. Ele estava escondido há pelo menos dois anos em Salvador, de onde continuava comandando o tráfico de drogas em várias regiões do Estado do Rio.

Com dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça fluminense, Silvano estava acompanhado de sua companheira quando foi flagrado pelos policiais, que chegaram ao seu apartamento, no edifício Águas Claras, localizado na Rua Pernambuco, por volta das 6 horas. Segundo as investigações, para administrar os negócios, Silvano utilizava aparelhos celulares com prefixo do Rio, passando a impressão para rivais e para a polícia de que continuava morando na cidade carioca.

"Era uma forma de fazer os rivais pensarem que ele estava no Rio e evitar que tentassem tomar seus pontos", revelou o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Jorge Figueiredo, cuja equipe deu todo o apoio logístico e operacional necessário para as equipes da Polícia Civil do Rio chegarem até o traficante. Silvano, que é cadeirante há mais de 12 anos, quando recebeu dois tiros ao passar de carro por uma via no Morro do Alemão, já foi recambiado para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário