terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Neto extingue secretaria de Comunicação em reforma administrativa

No projeto de reforma administrativa que será entregue pelo prefeito eleito ACM Neto ao atual gestor João Henrique na manhã desta terça-feira (4), estão previstas 12 secretarias: Casa Civil; Gestão; Fazenda; Educação; Saúde; Reparação; Promoção Social e Combate à Pobreza; Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Ordem Pública, Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil;  Urbanismo e Transporte; e, por fim, Cidade Sustentável. Na proposta, há a previsão de criação de 10 subprefeituras em substituição das atuais 18 Administrações Regionais. As referidas estruturas estarão ligadas diretamente ao prefeito, através de um coordenador-geral. No planejamento de Neto, a menina dos olhos da prefeitura, a secretaria de Comunicação, ficar agora sob tutela do representante do Dem.

No projeto, chama atenção a criação da secretaria da Cidade Sustentável, que certamente será capitaneada pelo PV, partido de Célia Sacramento, vice de Neto. O desafio da pasta é articular o estabelecimento de um novo padrão de qualidade de vida urbana, assegurando o cumprimento dos compromissos da meta do milênio.



A Casa Civil, estrutura de suma importância na gestão, será reformulada e terá a responsabilidade de elaboração do planejamento estratégico de governo e da formulação e acompanhamento de metas de desempenho de órgãos e entidades da administração pública.


O desejo de Neto é que João Henrique encaminhe sua proposta à Câmara municipal de Salvador como projeto de lei. Caso seja aprovado, Neto vai iniciar seu mandato com a nova estrutura autorizada pela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário