sábado, 1 de dezembro de 2012

Nasa desmente rumores sobre o fim do mundo


A Agência Espacial Americana (Nasa) decidiu desmentir os rumores sobre o fim do mundo que circulam na internet. De acordo com uma reportagem publicada no site da BBC nesta sexta-feira (30), os cientistas disseram que a decisão foi tomada depois que a agência recebeu centenas de cartas perguntando sobre ameaças que podem destruir o mundo em 2012.
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, a maior preocupação da agência espacial são as mensagens enviadas por crianças e as histórias sobre famílias que pensam em se suicidar para escapar do apocalipse. Ele citou um caso de uma família que planeja matar os filhos para que eles não presenciassem o fim do mundo.
“O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós”, disse Morrison.
De acordo com a Nasa, não há nenhuma ameaça à Terra. Em uma página no site da agência, os cientistas dizem que os rumores sobre o fim do mundo começaram com uma história sobre Nibiru, um planeta descoberto pelos sumérios, colidiria com a Terra. A catástrofe estava prevista para março de 2003, mas acabou adiada para o dia 21 de dezembro de 2012 e passou a ser relacionada ao fim de um ciclo do calendário Maia, que previa o apocalipse para essa data.
Os cientistas ainda afirmam que nenhum dos rumores sobre possíveis apagões entre os dias 23 e 25 de dezembro e alinhamento dos planetas é verdade. “Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu”, dizem os pesquisadores no site da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário