segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ITABUNA: SAMU E HOSPITAL DE BASE EM GREVE


Hospital de Base de Itabuna
Funcionários do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães em Itabuna, estão em greve desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10). Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados, além do recebimento de vale-transporte e outros benefícios.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Karla Lúcia, informou que a greve já havia sido anunciada, e aconteceria caso a situação dos servidores não fosse regularizada.
Karla informou ainda, que na manhã de hoje, uma reunião foi realizada com o presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi), Eduardo José Soares Brandão, e o mesmo se mostrou sensível para resolver a situação.
A categoria aguarda uma segunda reunião para decidir o destino do movimento. A greve só deve se encerrar quando os salários atrasados forem regularizados, e o pagamento do vale-transporte for feito.
O presidente da Fasi, Eduardo José, confirmou o débito e atraso dos salários dos servidores e disse que está trabalhando para regularizar a situação, para que a população não sofra as consequências da greve.
Pelos mesmos motivos, os funcionários do SAMU decidiram paralisar suas atividades. De acordo com o condutor socorrista Joacir Lemos, o secretário de saúde Geraldo Magela informou que os salários atrasados seriam pagos até as 18h. O funcionário informou ainda que só retornarão aos trabalhos quando os salários forem pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário