sábado, 15 de dezembro de 2012

ITABUNA, SALVADOR, FEIRA E CONQUISTA NA LISTA DOS DEZ MUNICÍPIOS MAIS VIOLENTOS PARA JOVENS NO BRASIL


Itabuna é o município mais violento para jovens no país

Um novo estudo revela que Itabuna é o município brasileiro que apresenta a maior taxa de homicídios entre jovens em todo o País. Os dados foram divulgados nesta quinta, 13, pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Calculado com base em estudos do Laboratório de Análise da Violência (LAV) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) de Itabuna atingiu 10,59 assassinatos a cada grupo de mil adolescentes em 2010. É mais de três vezes a média nacional (2,98 homicídios por grupo de mil jovens). O ranking considera apenas cidades que possuem mais de 200 mil habitantes.
O ranking dos dez municípios brasileiros mais violentos para adolescentes apresenta ainda outros três municípios baianos. Salvador, com 8,76 homicídios a cada grupo de mil adolescentes, aparece em quinto. Na sequência, vêm Feira de Santana (8,39) e Vitória da Conquista (8,16).
Já em 2012, Itabuna atinge a marca de 165 homicídios. A maioria das mortes tem relação com o tráfico de drogas e boa parte das vítimas é jovem com menos de 25 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário