quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Junão” é novamente preso com arsenal de armas em Teixeira de Freitas


Após passar dois anos e quatro meses preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), José Wilton Rodrigues Pinheiro, o “Junão”, de 24 anos de idade, ganhou a liberdade no início deste mês de abril, quando o seu advogado impetrou no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) um habeas corpus por excesso prazal, quando o acusado passa um período longo demais na prisão sem que seja julgado. Mas pelo visto o sistema prisional não o recuperou em nenhum aspecto.
“Junão” foi um dos primeiros a ser preso na “Operação Sentinela” desencadeada em Teixeira de Freitas na sexta-feira, dia 27 de novembro de 2010. Na época ele afirmou ser natural de Itabuna. A sua então residência, localizada no bairro Teixeirinha, foi invadida por policiais civis, esses que estavam em posse de mandados de busca e apreensão. Em poder de José Wilton Rodrigues Pinheiro, o “Junão”, com 21 anos de idade na época, os policiais encontraram três revólveres, sendo dois calibre 38 e um 32, todos municiados, três celulares, uma bucha de maconha e a quantia de R$ 603.30, dinheiro que ele confessou ser originário da venda de drogas.
Nova prisão
E na noite desta última terça-feira (17) policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, “estouraram” uma “boca de fumo” em pleno funcionamento no bairro Castelinho, quando prenderam em flagrante justamente José Wilton Rodrigues Pinheiro, o “Junão”, de 24 anos de idade, que estava há cerca de uma semana em liberdade. No local também foi apreendido um menor de 15 anos de idade.
Em posse de “Junão” os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 da marca Taurus, com numerações raspadas, dois rifles calibres 22 e 44, 08 cartuchos intactos calibre 44, 03 cartuchos calibre 38, 20 gramas de maconha, cerca de 300 gramas de crack, uma balança de precisão, caderno com anotações do movimento da “boca”, celulares e R$ 170 em espécie.
Na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL) onde foi flagranteado pelo delegado Manoel Andreeta por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, “Junão” não quis falar nada com a imprensa. Nos próximos dias ele será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário