Crime foi descoberto após denúncias anônimas encaminhadas à Polícia Federal
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Quanto vale uma vida humana? Um casal foi preso em flagrante na nesta sexta-feira (30) suspeito de comprar um bebê de apenas oito dias de vida por R$ 5 mil, em Feira de Santana (BA). Hailton Cerqueira Chagas, 39 anos, e a mulher, Nocília de Souza Rocha, 40 anos, trouxeram a criança de Fortaleza (CE). O crime foi descoberto após denúncias anônimas encaminhadas à Polícia Federal.
Os acusados foram capturados na casa onde moram, no Conjunto Feira IV, pela Polícia Civil e levados ao Complexo Policial, localizado no bairro de Sobradinho. Em depoimento, Hailton e a mulher disseram que souberam através de conhecidos que havia uma mulher grávida e disposta a abrir mão do filho. O homem teria comprado uma passagem, no valor de R$ 232 reais, para que o bebê fosse trazido de ônibus para a cidade baiana.
O bebê foi levado para o Hospital da Criança, em Feira, e, depois, será levado pelo Conselho Tutelar para um orfanato da cidade, onde aguardará a decisão judicial. A avó biológica da criança, que teria feito a denúncia à Polícia Federal por não aceitar a venda do neto, também está na Bahia e deve ser ouvida pela polícia.
Os dois presos foram autuados por adoção ilegal, podem ficar até seis anos presos e serão encaminhados ao presídio de Feira de Santana. A polícia também trabalha com a hipótese do casal fazer parte de uma quadrilha de tráfico humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário