sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bomba em 'Império': José Pedro é o Fabrício Melgaço


José Pedro é o Fabrício Melgaço Foto: Divulgação

O elenco de "Império" acabou de receber o capítulo 200, que vai ao ar no dia 10 de março (a novela termina três dias depois) e no fim há uma bomba: José Pedro (Caio Blat) diz que é Fabrício Melgaço. A revelação acontece no momento em que o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) conversa com Silviano (Othon Bastos), que o chama pelo seu verdadeiro nome. "Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!", fala ele, com raiva. O capítulo termina justamente com o diálogo entre o jovem e o ex-mordomo de Marta (Lília Cabral).
A conversa entre os dois acontece logo depois da festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Zé Pedro vê Silviano no jardim da casa de Cláudio (José Mayer) tentando atirar no Comendador. O ex-mordomo, no entanto, não atira em Zé Alfredo porque Marta está o tempo por perto e ele tem medo de errar o alvo. Sem saber que foi visto por Zé Pedro, Silviano vai ao hotel conversar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que chama a atenção do pai. "Na boa? Você não podia ter feito isso... Foi na festa pra tentar matar o comendador de shit sem antes falar com a 'chefia'", fala.
Silviano diz que não foi visto por ninguém: "Não tem com que se preocupar, eu falhei na missão e ninguém me viu... A 'chefia' não precisa nem saber que eu fiz essa manobra"; Preocupado, Maurílio pede que o pai durma com ele no hotel, mas ele não cede e vai para casa. Ao chegar lá, dá de cara com Zé Pedro. "Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?", pergunta. Silviano gagueja, mas confirma. "Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?", pergunta o rapaz. Os dois a se encarar. "Me perdoe, José Pedro", fala Silviano. José Pedro o corta, com violência: "Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!".
Já no capítulo seguinte, no ar na quarta-feira, dia 11, Lorraine (Dani Barros) chega até a porta do apartamento de Silviano. Ela vai olhar se a chave está debaixo do tapete, quando ouve a voz de Silviano em off: "Tenho o direito de tomar minhas próprias decisões! Não sou seu empregado, muito menos seu capacho. E se decidi que durante o casamento seria uma boa hora pra acabar com a raça do seu pai". Zé Pedro corta o comparsa: "Devia ter me consultado antes!... Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo!". "E nós continuamos aceitando isso!", diz Silviano.
Lorraine vai bater à porta quando ouve a voz exaltada de Silviano lá dentro. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", diz o ex-mordomo que é cortado pelo rapaz de novo: "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço!". Lorraine estanca ao ouvir isso, e já fica de olhos e ouvidos arregalados. "José Pedro, Fabrício Melgaço, o que seja: nem sempre suas decisões foram as mais certas! Aquela história de roubar os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa pra depois vender", fala Silviano. Zé Pedro diz que era o único jeito de segurar Danielle (Maria Ribeiro). "Da mesma forma que ele iria pras cucuias se você atirasse no meu pai lá na festa e depois fosse preso. Na tua idade, Silviano?! Você acha que ia aguentar a pressão de um interrogatório na polícia?", grita.
Zé Pedro fala que ele ia botar a boca no trombone e entregar tudo. "Ia dizer que sou eu quem está por trás de tudo de ruim que aconteceu com a minha família... E que estou manobrando pra ser o único dono da Império!", justifica Pedro. "Você acha mesmo que eu ia dar com a língua nos dentes se fosse preso?!", pergunta Silviano. "Tenho certeza!", responde. Ele reage, revoltado: "Eu me fingi de mordomo de sua mãe durante anos! Fui eu quem te alertou para os planos do teu pai de tornar a Maria Clara a herdeira da coroa, lembra, quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto... E mal te alertei, você foi logo fazendo besteira, saiu correndo pra pedir ajuda à sua mãe lá em Petrópolis...", diz ele, lembrando do atropelamento do irmão de Lorraine.
Silviano e José Pedro começam a medir força e o ex-mordomo joga na cara do rapaz que foi ele quem o trancou na sauna. "Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói!", diz. José Pedro termina a conversa dizendo que quem dá as ordens é ele. "Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens... E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro", fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário