sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Jornalistas são detidos com drone em Paris


Após polêmica, jornalistas são detidos com drone em Paris. (Foto: Reprodução/Internet)
Após polêmica, jornalistas são detidos com drone em Paris. (Foto: Reprodução/Internet)
Três jornalistas foram detidos em Paris, na França, em meio a polêmica causada por voos de drones não identificados pela cidade nos últimos dias. Eles foram presos na floresta de Boulogne na última quarta-feira, mas já foram libertados, após serem pegos com um drone enquanto trabalhavam em uma reportagem. Sobrevoar Paris sem autorização é ilegal, apesar de ser bastante fácil comprar o equipamento.

Um deles, da rede de notícias árabe "Al Jazeera", deverá comparecer diante da Justiça na próxima semana. Os outros dois, freelancers, foram libertados.

"Não existe qualquer ligação entre as prisões no Bois-de-Boulogne e os sobrevoos das noites anteriores", disse uma fonte ao site de notícias local "Parisien.fr ".

Por duas vezes em cerca de 24 horas artefatos similares, de procedência não identificada, foram vistos em locais estratégicos de Paris, como a Embaixada norte-americana, a Praça da Concórdia, o rio Sena, entre outros. Preocupadas, autoridades de segurança abriram uma investigação para analisar o caso. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário