sábado, 28 de fevereiro de 2015

Comerciantes de Chapecó fecham lojas e fazem passeata em apoio aos caminhoneiros

Moradores e comerciantes de Chapecó se reuniram na manhã deste sábado e realizaram uma passeata no centro da cidade em apoio à paralisação dos caminhoneiros. O protesto teve início no cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Marechal Floriano Peixoto e durou cerca de uma hora, entre as 9h30 às 10h30. Durante este tempo, as lojas permaneceram fechadas. A manifestação foi pacífica e teve escolta da Polícia Militar.
A passeata foi organizada pelas entidades comerciais e lojistas de Chapecó. Foram elas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Chapecó (Siticom). A três articularam na sexta-feira a manifestação, com uso das redes sociais Facebook e Whatsapp. 


Foto: Diórgenes Pandini / Agêcncia RBS

Uma das coordenadoras da mobilização, Maria Helena Bombardelli, que há oito anos trabalha com comércio, disse que a organização do evento se deu apoio aos caminhoneiros e também para “combater a corrupção em vários setores da sociedade”.
− Foi uma passeata apartidária, mas há muita gente indignada com o atual governo. O que mais vimos foram pessoas pedindo por impeachment – disse a coordenadora.
Outras entidades apoiaram o protesto. O grupo Chapecó e Brasil Sem Corrupção vestiu-se de verde e amarelo para protestar contra as medidas do governo federal. Daniela Reinehr, uma das integrantes, chegou a levar o filho pequeno para acompanhar a marcha.
− Queremos o fim da corrupção e mais moralidade na administração pública. Como está não tem condição de continuar – afirmou.   
(diariocatarinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário