terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Polícia Federal abre inquérito para investigar fundo de pensão da Petrobras




Foto: Reprodução



A Polícia Federal abriu inquérito para apurar supostas irregularidades no Petros,o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras. Em depoimento à PF, no ano passado, oadvogado Carlos Alberto Pereira da Costa, um dos auxiliares do doleiro Alberto Youssef, apontou uma conexão entre o fundo de pensão, Youssef e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O doleiro foi preso durante a Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro e pagamento de propina em contratos da Petrobras.


Segundo o depoimento do advogado, o Petros adquiriu  R$ 13 milhões em créditos da Indústria de Metais do Vale, como parte de um acerto que teria incluído o pagamento de R$ 500 mil em propina a dirigentes do fundo. A assessoria do Petros informou por meio de nota que "todas as decisões de investimento são técnicas e que todas as operações de crédito têm garantias e são precedidas de avaliações" .

No início da noite desta segunda, a TV Globo procurou a assessoria do Petros, que informou que iria se manifestar por meio de nota. A nota não tinha sido enviada até a publicação desta reportagem.
Por meio de nota, a Secretaria Nacional de Finanças do PT nega "veementemente" que Vaccari Neto tenha discutido investimentos no Petros com Youssef . (Vianey Bentes/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário