Apesar de serem do mesmo partido, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB) e o secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade andam se estranhando. Trindade foi indicado pelo presidente do partido, deputado federal Márcio Marinho e por não ter um bom relacionamento com o gestor do município estaria perseguindo alguns cargos comissionados indicados pelo prefeito.
De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o coordenador do programa Bolsa Família em Itabuna, Elan Barros, estaria sendo perseguido pelo secretário da pasta. Trindade teria dificultado o repasse de recursos prejudicando o andamento do programa, o que atinge diretamente o coordenador. Barros já teria comunicado ao prefeito e pediu para sair do cargo.
Ainda de acordo com fontes ligadas ao site, o secretário usaria desta tática para garantir espaço com cargos indicados por ele e que serviriam para a campanha de Márcio Marinho a federal e José de Arimatéria para estadual.
Já na secretaria da Saúde de Itabuna, o problema é com o PcdoB. O prefeito não estaria satisfeito com o gestor da pasta, Plínio Adry e estaria pensando em mudanças. O Partido Comunista do Brasil já se articula para a substituição, porém o prefeito quer alguém do seu grupo político para ocupar o cargo. Este seria o médico Almir Gonçalves.
A reportagem tentou contato com o prefeito e o secretário, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário