sexta-feira, 20 de junho de 2014

PSC declara apoio a Souto; Partido comando o Ibametro na Bahia

O Partido Social Cristão (PSC) na Bahia bateu o martelo e decidiu deixar a aliança que manteve com o governo Jaques Wagner desde as eleições de 2006 para subir no palanque do candidato ao governo pelo DEM, Paulo Souto, no pleito deste ano. 

Com a adesão do PSC, o democrata já conta com 18 partidos contrários à continuidade do comando petista na Bahia e mais 20 segundos de tempo de TV acrescentados à sua campanha televisiva.

A legenda, que representa o segmento evangélico em todo o país, conta no estado com três cadeiras na Assembeia Legislativa: Sargento Isidorio, Maria Luiza Orge e o desconhecido Vando Almeida. E ainda tem uma cadeira na bancada baiana da Câmara Federal: Erivelton Santana.



Osny Bomfim, do PSC, dirige o Ibametro

No governo do Estado, tem o social-cristão Osny Bomfim, que comanda o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Indústria e Comércio (SICM). Até o momento não há nenhuma garantia de uma possível saída ou permanência do dirigente.
 
Já Isidorio, que dirige a Fundação Jesus, em Candeias, já bateu o pé e garante que caminhará com o seu botijão de gás nas costas ao lado do postulante petista Rui Costa.

Maria Luiza, ex-mulher do ex-prefeito de Salvador João Henrique, não tentará mais um mandato. Na sua cadeira quer que sente o filho que teve com João Henrique, Paulo Henrique Orge Carneiro, que está filiado no PSL e dividirá chapa com o PSB da candidata, senadora Lídice da Mata. Já Vando não foi localizado pela reportagem.


“Entendemos ser essa a melhor opção para a Bahia. A decisão corrobora para a ampliação das representações do PSC no estado e no país, alinhando-se com o programa partidário nacional e suas diretrizes”, afirmou a sigla, em nota enviada à imprensa. A decisão será homologada no próximo dia 26 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário