domingo, 29 de junho de 2014

Por 'sobrevivência', prefeito de Itabuna contraria decisão do PRB


Vane do Renascer foi ao Parque de Exposições de Salvador apoiar evento de Rui Costa

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), participou da convenção que homologou o nome do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, evento realizado na última sexta-feira (27) no Parque de Exposições de Salvador. 
 
O partido do gestor itabunense, o PRB, já declarou apoio à candidatura do postulante oposicionista, Paulo Souto (DEM). A convenção está marcada para a próxima segunda-feira (30), na capital baiana. 
 
Em entrevista recente ao blog do Anderson, Vane afirmou que o partido, comandado na Bahia pelo deputado federal bispo Marcio Marinho, ainda não tinha comunicado oficialmente a decisão que tomou em migrar para a chapa contrária à continuidade do governo petista no estado. “A nossa tendência é marchar com Rui Costa, apoiando e entendendo que o governador Jaques Wagner fez um mandato bom, que foi renovado, e a gente luta para que esse governo, entendendo os números onde mostram que foi um governo que avançou, possa continuar”, declarou ao site conquistense. 
 

Novo diretório do PRB de Itabuna tomou posse em abril último

Em abril último, Marinho foi a Itabuna participar da posse do novo diretório do partido no município. No seu discurso, o bispo chegou a falar em “traição”, o que considera todos àqueles políticos que têm mandato pelo PRB e apoiam deputados de outros partidos. No evento político, Vane chegou acompanhado da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que tentará a reeleição. Em 2010, a parlamentar, filiada ao PSC na época, obteve 1.616 votos em Itabuna.
 
Em 2012, Vane disputou o pleito municipal com o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), que buscava a reeleição. Vane do Renascer, como é conhecido, obteve 41,62% dos votos contra 40,61% de Azevedo. No pleito de 2010, o então candidato a deputado federal ACM Neto (DEM) cravou Itabuna como a cidade do interior baiano que obteve maior votação, com 12.544 votos. O democrata era apoiado pelo então prefeito Azevedo, seu correligionário. O campeão de votos foi o deputado federal Geraldo do Simões (PT), que cravou 23.639 sufrágios dos eleitores itabunenses. Dois anos depois, Simões lançou a mulher Jussara Feitosa como candidata a prefeita pelo PT, mas a petista ficou na terceira colocação com 15,36%. (bocao news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário