Sob forte chuva --a pior desde 1991, segundo a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, com direito a granizo-- a Leandro de Itaquera abriu os desfiles Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2014 na capital paulista na noite desta sexta-feira (28).
Mesmo com as dificuldades climáticas, a escola conseguiu apresentar seu enredo sobre a Copa do Mundo sem tropeços, fazendo com que seus 2.500 componentes e 24 alas atravessassem o Anhembi em 58 minutos, dentro do tempo regulamentar (mínimo de 55 e máximo de 65 minutos). Mesmo assim, passistas tiveram que se equilibrar em cima de saltos e sambaram em poças d'água.
Nos bastidores, as escolas se preocuparam com a forte chuva que cai no Sambódromo. Mas a assessoria da Liga descarta, até o momento, interrupções nos desfiles. Nas arquibancadas, o público começa a se dispersar.
A Leandro de Itaquera --localizada no bairro onde está localizado o estádio do Corinthians, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo-- chegou ao grupo de elite após três anos no Grupo de Acesso.
O enredo "Ginga Brasil, Futebol é Raça: Em 2014, a Copa do Mundo Começa Aqui" foi ideia do presidente da escola, Leandro Alves Martins, e desenvolvido pelo carnavalesco Marco Aurélio Ruffin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário