quinta-feira, 27 de março de 2014

CPI em Itapebi: vereadores investigam prefeito

Quatro vereadores de Itapebi assinaram um requerimento de instalação de uma Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a licitação e operação de obras de pavimentação asfáltica na cidade do sul baiano.

Embora o instrumento de apuração de denúncias em câmara municipais seja Comissão Especial de Inquérito (CEI), o vereador Paulinho de Fifia (PSD) sustenta a criação da CPI. Superada a discussão burocrática, a instalação do colegiado acontece na próxima terça-feira (1º).

Os prazos de investigações são de 90 dias, podendo ser estendida por mais 90.

Além do pessedista, Antero Botelho (PP), Paraíba (PRB) e Paulo Mão de Quiabo (Pros) assinam o requerimento. São quatro dos nove legisladores de Itapebi. Eles querem apurar as denúncias feitas por Sinvaldo Barbosa, morador da cidade que contesta os serviços prestados pela vencedora do edital.

De acordo com o vereador Paulinho, a Avenida Othon Cachoeira Costa e Rua Silvio Tosto Júnior deveriam ter sido requalificadas com pavimentação asfáltica, contudo, conforme a denúncia, a empresa vencedora mudou o material e utilizou lona asfáltica.

A licitação, segundo o vereador, também previa obras na praça localizada em frente a Igreja São José do Operário.

Sobre as vias, Paulinho relata que a péssima qualidade do material utilizado pode ser vista um mês a conclusão da obra que custou R$ 1.149.340. Entre novembro e dezembro as ruas foram entregues e agora estão intransitáveis.

O prefeito Francisco Brito (PSC) ainda não se pronunciou sobre o assunto. As investigam têm como alvo a gestão dele. A reportagem do Bocão News tentou contato telefônico, mas o celular estava desligado ou fora de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário