terça-feira, 25 de março de 2014

Para ser uma pessoa boa é preciso acreditar em Deus, dizem brasileiros

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, diz pesquisa  O instituto Pew Research Center divulgou uma pesquisa de escala mundial. Pessoas de 40 países foram inquiridas se acreditar em Deus era algo “essencial” para uma pessoa ter bons valores. Nos países mais ricos, em especial na Europa, a população discorda que existe este tipo de relação. Por outro lado, nações que são pobres como Gana (África) e Indonésia (Ásia), cerca de 99% concordam.
   Em 22 dos 40 países pesquisados, a maioria dos entrevistados afirma que é necessário acreditar em Deus para ser uma pessoa “boa”. A maioria das pessoas na Ásia e na América Latina vinculam fé e moralidade. Também é verdade na África e no Oriente Médio. Com destaque para Israel, que é a exceção, pois a maioria ali pensa que não é preciso acreditar em Deus para ser uma pessoa correta. 
   Outra nação que parece fugir à regra é a China, que por ser comunista é oficialmente ateísta. Realizado entre 2011 e 2013, a pesquisa também constatou que os habitantes das nações mais ricas tendem a colocar menos ênfase sobre a necessidade de se acreditar em Deus para ter bons valores.

E no Brasil? Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário