De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Jequié, Amando Borges, Paulo foi preso ainda no sábado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Em depoimento prestado à polícia, ele alegou que não viu sinalização de que o trecho estava em obras e também argumentou que o freio da carreta conduzida por ele falhou.
Ainda segundo o inspetor, a pista está em obras desde janeiro. Por conta disso, os veículos podem trafegar em apenas um sentido por vez no trecho. No momento em que Paulo passou pelo local, o sentido que ele seguia estava fechado, mas o motorista não respeitou a fila de veículos. "Ele fez ultrapassagem em lugar que não deveria e acabou provocando o acidente", afirmou Amando Borges.
O motorista da carreta foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares com ferimentos leves. Ainda na noite de sábado Paulo recebeu alta e foi detido por policiais militares quando saia da unidade de saúde. Ele segue preso na Delegacia de Jequié e está à disposição da justiça.
Acidente
O acidente na BR-116 aconteceu por volta de 10h30 de sábado. Cinco veículos se envolveram na batida, sendo quatro carretas - sendo um bitrem que transportava combustível - e um carro de passeio modelo Sandero. O único veículo que não pegou fogo foi o que transportava o combustível.
Marlene Justino e Ednaldo Firmino, mãe e filho, estavam no Sandero e morreram no local. O terceiro ocupante do Sandero, Ednaldo Medeiros, sofreu queimaduras no corpo, mas conseguiu escapar do veículo. Informações e foto: Blog Marcos Frahm).
Nenhum comentário:
Postar um comentário