segunda-feira, 24 de março de 2014

All Saints vence o Kings no primeiro jogo oficial de futebol americano entre times baianos

O americano Joshua "voou" soberano no Armando Oliveira (Foto: Laura Patterson)
O americano Joshua “voou” soberano no Armando Oliveira (Foto: Laura Patterson)
O “Ninho do Carcará”, o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, foi sede do primeiro confronto dos times baianos de futebol americano, e o Salvador All Saints levou a melhor sobre o Salvador Kings. Já é a segunda vitória do Carcará nessa temporada que está se sentindo cada vez mais à vontade no estádio que lhe acolheu. O jogo terminou em 36 a 0, com um show do americano Joshua Canup.
O primeiro tempo do jogo, ficou marcado pelo ímpeto dos Kings e a ótima exibição da sua defesa. O time parecia conhecer todas as jogadas do All Saints, que foi anulado durante todo o primeiro quarto, nem passes nem corridas davam certo. Já no segundo quarto, o Carcará melhorou, e o americano Joshua brilhou. Foram dois touchdowns, para terminar a primeira etapa da partida com uma vantagem de 14 a 0.
A etapa final da partida foi diferente, o All Saints entrou pra decidir a partida e ao Kings faltou a experiência de jogar full pad (com todos os equipamentos). O carcará começou a marcar pontos, com Tenório no terceiro quarto e o Salvador Kings dava sinais de cansaço. Então o técnico do All Saints decidiu trocar o quarterback (lançador), Júnior, que não vinha fazendo uma boa partida, por Piti. A substituição foi perfeita, os passes precisos de Júnior deram lugar a força da corrida de Piti, que caiu como uma luva para matar o jogo, mais dois Touchdowns, dessa vez de Renê. Fim de jogo Salvador All Saints 36 x 00 Salvador Kings.
Apesar do resultado parecer elástico, o time do Salvador Kings entrou para mostrar que tem bastante força para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Sua defesa bastante sólida e suas corridas no ataque são os pontos fortes do time. O único ponto fraco que a equipe mostrou foi a falta de experiência, que aos poucos se adquire. A partida foi um marco para o esporte na Bahia. O estado tem tudo para conseguir bons resultados nas duas competições nacionais que os times irão disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário