IMAGEM ILUSTRATIVA |
Uma argentina de 39 anos morreu vítima de uma embolia pulmonar provocada por uma injeção de vaselina nos seios com fins estéticos, segundo informações de uma fonte médica à imprensa local nesta terça-feira.
"Sonia Pérez Llanzon deu entrada [no hospital] com lesões nas mamas. Eram como golpes", relatou o médico Julio Plá Cárdenas, chefe da Clínica Cirúrgica do Hospital Lucio Molas de Santa Rosa, 640 km ao sudoeste de Buenos Aires. Ela ficou um mês internada.
Segundo o médico, a paciente não quis informar como injetou o produto, ou se recebeu ajuda de outra pessoa.
"Primeiro, negou tudo, mas depois confessou que aplicou vaselina. A vaselina é um líquido oleoso, feito com petróleo, muito denso", explicou Plá Cárdenas, advertindo para os riscos dessa prática.
A vaselina chegou à corrente sanguínea pelos vasos e depois afetou os pulmões de Sonia, causando-lhe dificuldades respiratórias. A paciente passou a respirar com a ajuda de aparelhos.
"Em toda minha vida de médico, nunca vi um caso assim. O organismo tem anticorpos para remover bactérias e vírus, mas com esse tipo de elemento não tem mecanismo", disse o especialista ao jornal "La Arena", de Santa Rosa.
A vítima estava constantemente preocupada com sua imagem, contaram seus familiares.
BAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário