"12 anos de escravidão" recebeu o prêmio de Melhor Filme no domingo (2), durante a 86ª edição do Oscar, mas “Gravidade” foi o campeão em número de estatuetas por levar sete delas para casa. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios em um evento em Los Angeles (EUA), que teve como anfitriã a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres. Com “12 anos”, Steve McQueen (44) se tornou o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio da noite. "Agradeço a todos que merecem não só sobreviver, mas viver.
Dedico a todos que sofreram com a escravidão e ainda sofrem hoje", disse o diretor. Outro ineditismo foi conquistado pelo mexicano Alfonso Cuarón, primeiro latino-americano a ganhar como melhor diretor, por “Gravidade”. O longa ficou, ainda, com a maior parte dos prêmios técnicos, que no final somaram sete estatuetas. Os atores de "Clube de compras Dallas" ficaram com o prêmio de atuação masculina: Matthew McConaughey (Melhor Ator) e Jared Leto (Melhor Ator Coadjuvante").
Cate Blanchett foi premiada como Melhor Atriz, por "Blue Jasmine", dirigido por Woody Allen e Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão", ficou com o prêmio de Atriz Coadjuvante. Durante a premiação, Ellen organizou uma "selfie" com seu celular, reunindo Meryl Streep, Julia Roberts, Lupita Nyong'o, Jennifer Lawrence e grande elenco. O post no Twitter com a foto tirada por ela superou 2 milhões de retweets, batendo recorde que era de Barack Obama. A apresentadora ainda distribuiu pizza para os convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário