sexta-feira, 24 de maio de 2013

Feijão Imprensa será realizado dia 30 de junho

A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Itabuna está anunciando que devido às dificuldades de encontrar espaço físico para abrigar a festa, se viu obrigada a transferir de 02 para 30 de junho a realização da 20ª edição do Feijão Imprensa. Segundo a CDL apesar da boa vontade dos dirigentes do Espaço Espora de Ouro e da Sede Campestre da Viação Águia Branca, o evento só poderá ser realizado no último domingo de junho. Esta edição do projeto vai acontecer mais uma vez no Espaço de Eventos Espora de Ouro, a partir do meio-dia.  
A festa, que se constitui no maior evento de homenagem à imprensa que se tem conhecimento no país, vai ter como tema este ano os 50 anos de existência da CDL. O evento comemora o Dia Nacional da Imprensa que acontece no primeiro dia de junho e a festa espera reunir cerca de mil pessoas dentre profissionais do rádio, jornal, televisão, blogs, patrocinadores e parceiros institucionais da CDL.
Uma história
A primeira edição do Feijão Imprensa, que ainda não tinha este nome à época, aconteceu em 1994. Foi criado na gestão do presidente Rolemberg Macedo e reunia alguns veículos e profissionais de imprensa na própria casa do dirigente, para homenagear os comunicadores. Os primeiros eventos reuniam de 30 a 40 pessoas. No final do século passado o número de participantes já tinha crescido para mais de 200 convidados e a festa recebeu a denominação de Feijão Imprensa, sendo realizada em espaços maiores no mês de setembro, consagrado à imprensa. Em 1999, com a alteração da Lei que mudou o Dia Nacional da Imprensa de 10 de setembro para 1º de junho, a festa já tinha crescido muito e passou a ser realizada no espaço campestre da Viação Águia Branca, sempre no sábado mais próximo do dia 1º. Na gestão de Carlos Leahy o evento passou a ganhar uma dimensão ainda maior, chegando ao atual número de participantes. Desde 2010, quando assumiu o presidente Jorge Braga, que o Feijão Imprensa passou a ser realizado aos domingos, tendo como local o Espora de Ouro. 
Ao decidir pela nova data o presidente Braga salientou que o adiamento ocorreu por conta das dificuldades para se encontrar o local ideal e que comportasse um evento da magnitude do Feijão Imprensa. “Para as datas mais próximas do Dia da Imprensa não achamos o espaço, daí, para não concorrer com o São João a diretoria decidiu pelo dia 30”, explicou o presidente.
A feijoada tem a marca do Buffett Ranuza Zenon, há 12 anos cuidando da cozinha da festa e o evento terá as atrações já consagradas, como banda de forró, sorteios e brincadeiras entre os comunicadores. Como já foi amplamente divulgado o acesso à festa é por convite e só será permitido a quem estiver usando a camisa especialmente preparada para o evento. Durante esta semana a assessoria de imprensa da CDL estará encaminhando correspondência aos veículos pedindo a listagem nominal dos seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário