domingo, 2 de dezembro de 2012

RELAÇÃO DE LULA COM ROSEMARY NORONHA INCOMODAVA MARISA

Relação de Rosemary Noronha com Lula incomodava Marisa, esposa do ex-presidente
Rosemary viajava com Lula quando esposa do presidente não ia 

A longa relação de intimidade que a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não era bem vista pela esposa do petista, Marisa Letícia. Lula e Rosemary se conheceram em 1993, no PT, e desde então ela se tornou uma aliada importante do político. No entanto, a relação já gerou clima de mal-estar até mesmo na equipe de Lula.
De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo deste sábado (1º), Marisa jamais escondeu que não gostava da assessora do marido. Durante 19 anos, o relacionamento de Lula e Rose se manteve oculto do público. Em Brasília, a agenda presidencial tornou a relação mais complicada. Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva do governo federal.
Oficiais da Aeronáutica se preocupavam com o fato de que ela por vezes viajava no avião presidencial sem estar na lista oficial. Nessas viagens, seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial nas missões fora do Brasil registravam ao superior imediato a presença da assessora. Procurado pela publicação, o porta-voz do Instituto Lula, José Chrispiniano, afirmou que o ex-presidente não faria comentários sobre assuntos particulares.
Deflagrada em 23 de novembro de 2012, a operação Porto Seguro, da Polícia Federal, investiga um esquema de favorecimento de interesses privados em processos públicos. A presidente Dilma Rousseff determinou a exoneração ou afastamento de todos os servidores envolvidos, entre eles a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha. BN

Um comentário: