Foto: Reprodução
Aos poucos, os nomes que irão compor o secretariado do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), deixam de ser um grande mistério. O Metro1 obteve com exclusividade os nomes de dois futuros secretários que figuram na lista do democrata:Paulo Fontana
Paulo Fontana vai assumir a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, responsável pela oferta e manutenção da infraestrutura urbana e por planejar e executar a Defesa Civil. Fontana é indicação do PMDB, particularmente de Geddel Vieira Lima, que, quando ministro da Integração Nacional, o indicou para a superintendência da Sudene.
Ivanilson Gomes
Ivanilson Gomes, presidente estadual do Partido Verde, vai assumir a Secretaria Cidade Sustentável. Essa será a única pasta ocupada pela sigla da vice-prefeita eleita Célia Sacramento. Vale lembrar que o próprio Neto afirmou que a Célia vai responder também pela Superintendência de Política para as Mulheres.
Aleluia e Paulo Souto
O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, também está confirmado como secretário a partir do ano que vem. Conforme já vinha sendo especulado pela imprensa, Aleluia vai comandar a Secretaria de Transporte e Urbanismo. Já o ex-governador Paulo Souto (DEM) só não será secretário se não quiser, já que Neto o convidou para a Casa Civil e ainda aguarda sua resposta.
Bacelar e subsecretária
João Carlos Bacelar (PTN) será mantido na Secretaria de Educação, conforme antecipou o Jornal da Metrópole do dia 23 de novembro de 2012. Apesar do desgaste, Neto, durante a campanha, deu sua palavra a Bacelar e não voltará atrás. A novidade é que o prefeito eleito de Salvador vai acompanhar de perto o movimento da pasta, colocando uma subsecretária de sua confiança ao lado de Bacelar.
Fazenda e Saúde
Após vazar o nome do secretário da Fazenda, o próprio ACM Neto tratou de confirmar que Mauro Ricardo Costa, atual secretário da Fazenda do município de São Paulo, será o titular da pasta. Neto negou que o nome esteja na cota do PSDB, afirmando ter sido uma escolha sua. Já na Saúde, apesar de não haver confirmação, o nome mais forte é o de José Antônio Rodrigues, que já foi secretário de Saúde da Bahia, e atualmente ocupa o cargo de provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
Sem confirmação
Neto espera anunciar a lista completa do seu secretariado até o próximo dia 14, entretanto, não nega a possibilidade de que isso possa acontecer antes. Segundo o prefeito eleito, falta ajustar três ou quatro nomes. O Metro1 apurou que, além da Casa Civil, que depende da resposta de Souto, outras duas secretarias seguem indefinidas, a da Reparação e a de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.(metro 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário