segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pai resgata filha vendida pela mãe por R$ 3 mil no Rio

 
 
 
Após enfrentar um drama durante quase um ano, o servente de obras Márcio dos Santos Machado conseguiu o melhor presente de Natal que poderia ganhar: ele obteve a guarda da filha de dez meses que foi vendida pela mãe enquanto ainda estava na barriga. Com apoio da polícia, a criança foi resgatada nesta quinta-feira (13) em uma favela de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Márcio contou que a menina foi fruto de um rápido relacionamento com uma mulher. Mas ele não sabia que a mãe havia negociado a própria filha. Segundo o servente, enquanto ainda gerava o bebê a mulher o ofereceu a um casal morador da comunidade da Chumbada e recebeu R$ 3 mil. Os compradores a registraram como pais legítimos.
O pai biológico nunca tinha visto ou abraçado a filha. Ao descobrir o crime, o servente de obras procurou a polícia. A advogada Liete Bertin o ajudou a conseguir um teste de paternidade, que foi fundamental na obtenção da guarda provisória da criança.
— Como nos autos existe o exame de DNA que prova de forma categórica que ele é o pai e os laudos social e psicológico mostrando que ele tem condições de sustentar, educar, alimentar e cuidar, no final de tudo conseguimos.
O encontro entre pai e filha foi emocionante.
— É uma satisfação muito grande estar com minha filha depois desse tempo todo batalhando. Pensei que a justiça não existisse mais. Graças a Deus no final a justiça foi feita. Meu presente de Natal está garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário